Cantora mineira faz show com chilena em Pinheiros – São Paulo

A cantora mineira Déa Trancoso lança nesta quinta-feira (1º) o CD “Tum Tum Tum”, às 18h, no palco do teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. O disco da cantora foi indicado no ano passado a quatro categorias do prêmio TIM de Música Brasileira.

Natural de Almenara, na região mineira do Vale do Jequitinhonha, Déa Trancoso apresenta em sua música influências da música típica dessa região, como serestas, rezas e a folia.

Participa do show, como convidada especial, a cantora e compositora chilena Tita Parra. Ao fim da apresentação, ela vai exibir quatro filmes de sua avó, Violeta Parra (1917-1967), também nascida no Chile. As cantoras serão acompanhadas pelos músicos Tabajara Belo (violão), André Vercelino (percussão), André Siqueira (violão e viola caipira) e Antar Parra (violão).





Violeta Parra é considerada uma das principais cantoras da música popular chilena. Ela foi também ceramista e artista plástica e chegou a expor no Museu do Louvre, em Paris. Após conquistar sucesso internacional, ela voltou para o Chile em 1965, onde tentou montar uma grande tenda que se tornaria centro de referência para a cultura folclórica chilena. Porém, ela não obteve sucesso no intento. A artista se matou em 5 de fevereiro de 1967.

Quando: Quinta-feira (1º), 18h
Onde: teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo; tel. 0/xx/11/3095-9400)
Quanto: R$5 (usuários matriculados no Sesc, aposentados e estudantes) e R$ 10 (público em geral)

Fonte: Folha Online





Deixe seu comentário