Em Pinheiros, Praça Victor Civita inaugura cobertura de arquibancada

Um concerto do Quinteto Bachiana, regido pelo maestro João Carlos Martins, marcará a inauguração oficial da cobertura da arquibancada da praça Victor Civita, neste dia 25, domingo, a partir das 11h, em Pinheiros.

Formado por jovens músicos da Bachiana Filarmônica Orquestra, o grupo apresenta repertório variado, combinando obras de grandes compositores da música clássica. Fazem parte do quinteto as violinistas Ana Camila Bordino e Carolina Duarte, a violista Aliana Alencar, a violoncelista Thais Duarte e o tenor Jean William, que desponta como um dos principais nomes do gênero no Brasil.

Desenhada pelo escritório Levisky Arquitetos Associados e patrocinada pela Gerdau, a cobertura da arquibancada da praça Victor Civita oferecerá mais conforto e comodidade ao público dos espetáculos.

Com o fim das obras, a programação artística do espaço, que foi temporariamente suspensa, retorna em grande estilo. Além da apresentação do Quinteto Bachiana, a agenda especial de inauguração inclui peças de teatro e outros shows musicais. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Confira outros destaques dos dias 24 e 25 de junho:

Sábado, 24/07

15h – Teatro: Fábulas de Esopo
Com sua viola debaixo do braço, uma contadora de histórias percorre o mundo em busca de contos e coisas. Por onde passa, recolhe objetos, como caixas, garrafas, grampos, barbantes e retalhos, usados para dar vida aos personagens das narrativas.
Indicada para crianças de 5 a 10 anos, a peça Fábulas de Esopo, da Trilogia Faz e Conta, revisita as histórias Queixa do Pavão, O Leão e o Mosquito e O Ratinho do Campo e O Ratinho da Cidade, atribuídas ao escritor grego.





Domingo, 25/07

12h30 – Música: Banda Paralela
Composta por sete músicos que se dividem entre instrumentos de sopro e percussão, a Banda Paralela procura resgatar a tradição das bandas de rua brasileiras. Sob um enfoque inovador, o grupo mistura o antigo e o contemporâneo, criando arranjos criativos para clássicos de gêneros como samba, maracatu, xote, rock, pop, funk e dance music.
Oferecido pelo Sesc Pinheiros, o show terá no repertório sucessos de Marceo Parker e Herbie Hancock, versões de trilhas sonoras de filmes e seriados norte-americanos, além de composições próprias.
Formada por Alexandre Daloia (flauta, flautim e escaleta), Denilson Martins (saxofone barítono), Marcio Forte (bumbo), Ivan Alves (caixa), Douglas Freitas (trombone), Sidmar Vieira (trompete) e Tiago Sormani (saxofone alto), a banda promete agradar adultos e crianças com uma performance lúdica e irreverente.

SERVIÇO:

Espetáculo infantil Fábulas de Esopo
Quando:
sábado, 24 de julho, às 15h
Duração: 45 minutos
Faixa etária indicada: 5 a 10 anos

Concerto do Quinteto Bachiana, com regência do maestro João Carlos Martins
Quando: domingo, 25 de julho, às 11h
Capacidade: 250 lugares

Show da Banda Paralela
Quando: domingo, 25 de julho, às 12h30
Duração: aproximadamente 50 minutos

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário