Feira de Artes dos Omaguás comemora sete anos com atividades em Pinheiros

A aconchegante praça dos Omaguás, em Pinheiros, estará ainda mais agradável aos domingos do mês de setembro. Para comemorar os sete anos de existência da Feira de Artes e Artesanato Omaguás, seus organizadores montaram uma programação especial com shows e bate-papo, que deixará o local ainda mais acolhedor para seus freqüentadores.

As comemorações têm início neste domingo (06/09), com atrações marcadas ao longo do dia. Serão espetáculos de circo e teatro e eventos de música com conjuntos que proporcionam chorinho, jazz, rock, blues, MPB e música clássica de alta qualidade. O palco das apresentações será o pequeno anfiteatro ao ar livre da praça, que possui dupla arquibancada de concreto para acomodar o público.

Além das apresentações musicais, as atividades desenvolvidas neste mês têm a intenção de contar um pouco da história da feira, com depoimentos de quem a construiu durante este tempo: expositores e visitantes. Mais do que comemorar os sete anos da feira na praça, a idéia é pensar na atividade como ocupação do espaço público, no papel do artesão urbano e na importância de ocupar esse espaço.

Fundada em setembro de 2002, a feira é realizada todos os domingos, das 10h às 17h, com a participação de 70 artesãos que exibem suas artes. Ali é possível não só encontrar produtos diferenciados e exclusivos, mas também trocar informações com quem os faz. Jóias, cerâmica, tear, marchetaria, papelaria, decorativos de metal, vidro, tecido, mosaico, fotos, brinquedos educativos, roupas e acessórios estão entre os produtos comercializados no local.





Nesse ambiente bonito e agradável, as manifestações culturais fervilham, tanto nas bancas dos expositores como nos eventos e no entorno da praça, recheado de restaurantes, cafés, centros culturais e lojas. A feira comemora seus sete anos como ponto de referência de cultura, cidadania, trabalho, segurança e lazer, gerados e consumidos pela própria comunidade.

SERVIÇO

Feira de Artes e Artesanato dos Omaguás – Programação de aniversário
Data: Todos os domingos de setembro
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 800

Programação:

Dia 13/9 – Conjunto Retratos e o melhor do chorinho
14h30 – Orquestra de Violões – Regência Luis Stelzer

Dia 20/9
11h – Cia. Circolando e o espetáculo Caixa de Surpresa
14h30 – Comparsas do Nogueira – Jazz instrumental e lançamento de seu CD

Dia 27/9
11h – Oficina de Circo para crianças com Rodrigo Racy
14h30 – Cosmos´s Factory – Creedence Cover

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário