Obras da Estação Pinheiros do Metrô de São Paulo serão retomadas nesta semana

São Paulo – As obras da Estação da Linha 4 do Metrô de São Paulo serão retomadas nesta semana, segundo informações da assessoria de imprensa do Consórcio Via Amarela, formado para a construção da linha.

A obra estava embargada desde 30 de janeiro de 2007. Dias antes, um acidente na construção de um túnel na futura estação, que fica na zona oeste da capital, abriu uma cratera, deixando sete mortos. Em vistoria no local do acidente, auditores fiscais detectaram novos riscos à saúde e à segurança dos trabalhadores, o que levou ao embargo da obra.

Na última quinta-feira (8), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE) suspendeu o embargo, permitindo a retomada das obras.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de São Paulo, os auditores da SRTE acompanharão as primeiras ações na retomada dos trabalhos, para garantir o cumprimento dos planos apresentados pelo consórcio.





Segundo o Consórcio Via Amarela, vários itens de segurança do trabalho e de reforço à estrutura da obra foram cumpridos, o que possibilitou a suspensão do embargo. O consórcio foi informado da liberação da obra na última sexta-feira (9).

Segundo a DRT, o consórcio apresentou os documentos exigidos para garantir a segurança dos trabalhadores e para liberação da obra, como laudos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Declaração de Não-Objeção (DNO) do Metrô e Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT).

A Linha 4, ou Linha Amarela, vai ligar o bairro Vila Sônia, na zona sul, à Estação da Luz, no centro de São Paulo. Ela será implantada em duas etapas, sendo que a primeira delas, que inclui a Estação Pinheiros, tem previsão de entrega entre o fim de outubro de 2009 e fevereiro de 2010. A segunda etapa está prevista para 2012.

Fonte: Agência Brasil





Deixe seu comentário