Orquestra Laetare apresenta-se na EMEI Oscar Pedroso Horta e em Pinheiros

Evento gratuito e aberto ao público no dia 10 de maio, homenagem ao Dia das Mães.

Em continuidade ao projeto “Quem Tem Medo de Música Clássica?” e para comemorar o Dia das Mães, a orquestra de Cordas Laetare, regida pela Maestrina Muriel Waldman, apresenta-se gratuitamente no dia 10 de maio, às 10:30 horas, na EMEI Oscar Pedroso Horta, localizado no Jardim D´Abril, em São Paulo.

No repertório a ser apresentado estão obras de Mozart: Divertimento em Ré Maior KV136 Allegro, Andante, Presto; Leos Janácek: Idyla, Andante, Allegro, Adágio, Moderato; E.Mahle: Concertino (Solista: Yuriy Rakevich – violino); Edino Krieger: Divertimento Allegretto, Seresta, Variações e Presto; Ernani Aguiar: Tempo de Maracatú – Tempo de Cabocolinhos e Guerra Peixe: Mourão.

O projeto “Quem tem medo de música clássica?”, realizado inicialmente em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem por objetivo fazer chegar a um público distante das salas de concerto a música erudita, ampliar a cultura musical de todos e contar um pouco mais sobre a história dos ritmos, os diferentes estilos musicais e também a vida do músico.





A orquestra Laetare é composta por 24 músicos de várias idades, dentre eles dois jovens de 13 e 18 anos. Segundo a regente, a participação das crianças na orquestra também é uma forma de incentivar e estimular os jovens no descobrimento da música erudita.

Com repertório variado, a orquestra já se apresentou em diversas escolas públicas e fez sua primeira apresentação profissional na Catedral Evangélica de SP no mês de outubro de 2007. As próximas apresentações acontecem às 20:00 horas do dia 18 de maio no Círculo Macabi e no dia 21 de Junho no Clube Alto de Pinheiros. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Apresentações da Orquestra de Cordas Laetare, com eventos gratuitos e abertos ao público, homenagem ao Dia das Mães, dia 10 de maio de 2008 (sábado), às 10h30, no EMEI Oscar Pedroso Horta, Rua Paulo Maranhão ,36 – Jardim D’Abril – SP/SP – Telefonepara informações: (11) 3782-8905. Duração: 60 minutos.

Dia 18 de maio de 2008 (domingo), às 20 horas, no Clube Círculo Macabi, Av Angélica, 634 – Higienópolis – SP/SP. Duração: 60 minutos. Outras informações: Orquestra Laetare – www.laetare.com.br

Fonte: Portal Fator Brasil





Deixe seu comentário