Peça de teatro em Pinheiros: O Autor na Praça

O Autor na Praça em parceria com o Jornal da Praça realiza no próximo sábado (06/09), uma tarde poética. Nossos convidados são os integrantes do Grupo Clana – Clube Literário Artístico Nascente das Águas, da cidade de Pilar do Sul/SP, abrindo espaço para participação de iniciativas literárias e artísticas de outras localidades. Haverá leituras de textos dos poetas pilarenses. Estão confirmadas as presenças de Amadeu Jr., Débora Válio, Elena (Leni), Gislaine Vieira, Jairo Válio, Jair Pereira da Silva, Jeni Machado, João Santana, Jucilene Paula da Silva, Luane Custódio Lima, Marcelo Belini, Maria Antonieta Pincerato, Rodolfo Tiago, There Válio entre outros. O cartunista Júnior Lopes marca presença realizando caricaturas. Informações abaixo.

O Autor na Praça – Tarde Poética com o grupo CLANA de Pilar do SulSP.

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito CalixtoPinheiros

Dia 06 de setembro de 2008, sábado, a partir das 14h.

Informações: Edson Lima – 3746 6938 / 9586 5577 – oautornapraca@oautornapraca.com.br

EM BREVE:

Dia 13 de setembro – Tarde de autógrafos do livro To play or not to play – O trabalho teatral do CETE” com o diretor, autor, ator e pesquisador de teatro Antonio Pedro Borges e Júlio Calasso diretor do DVD que acompanha o livro: “Electra na Mangueira” uma transmutação da tragédia de Sófocles em ópera popular realizada na Quadra da Estação Primeira de Mangueira em 2002. O filme será exibido às 19h no teatro do espaço Cultural Alberico Rodrigues. Contaremos com a participação de alguns integrantes do CETE

Dia 20 de setembro – Em parceria com o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral realizaremos um evento que abordará o combate a compra de votos, com base na Lei 9840 – a primeira de iniciativa popular com mais de 1 milhão de assinaturas – haverá coleta de assinaturas para um novo projeto que visa banir os políticos que tem inúmeros processos e continuam sendo candidatos, projeto denominado “Ficha Limpa”. Este trabalho tem a participação de diversas entidades da sociedade civil como OAB, CNBB, MPD, ABONG, AMB, CARITAS, INESC e outras. Também acontece uma tarde de autógrafos do livro “Policidadania – Política e Cidadania” de Lucrécia Anchieschi e Luciano Santos.





Realização: Edson Lima , Jornal da Praça e Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto.

Apoio: Max Design, Pablo Orazi Webdesign; Ponto de Fuga Cultura, Cinema e afins; Criart Comunicação; Restaurante Consulado Mineiro e Cantinho Português.

Sobre o grupo – O interesse dos poetas e escritores membros do Clube Literário Artístico Nascente das Águas (CLANA) de Pilar do Sul/SP, em participar do projeto “O Autor na Praça” tem o objetivo de mostrar ao público participante a poesia dos autores pilarenses, em que cada um demonstra em seus textos, sua forma de expressar seus sentimentos, onde da junção coração e alma, nasce à inspiração para compor seus versos. O Clana é um clube eclético, e também tem membros com idade a partir dos nove anos, que já tem participação ativa em várias coletâneas e livros de historinha infantil do Espaço Literário do sítio WWW.sorocult.com de Sorocaba/SP. O Clube Literário (CLANA) surgiu da idéia dos escritores de Pilar do Sul, Geni Alves dos Santos, Therezinha Aparecida Válio Corrêa e Jairo Válio, com a finalidade de que outros escritores tivessem a oportunidade de mostrar seu talento que muitas vezes fica oculto, e também como forma de levar ao conhecimento das pessoas, os poetas que existem na cidade, principalmente tentar despertar entre os jovens o interesse pela literatura. Essa idéia foi passada para a escritora e editora do sítio Sorocult, Neusa Padavoni Martins e sua equipe, que juntamente com os autores e alguns poetas, escritores e artistas presentes, no dia 19 de setembro de 2007, às 14 horas, nas dependências da Biblioteca Municipal na Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude de Pilar do Sul e na presença de sua Secretária Denise de Carvalho, fundaram o Clana, dando assim à cidade um novo espaço literário cultural.

Objetivos do CLANA – Reunir o maior número possível de amantes da Literatura, da Poesia e da Arte da cidade de Pilar do Sul a fim de trabalhar seus vários aspectos e conceitos de modo geral, oferecendo espaço para as expressões literária, artística e cultural de todos os participantes do grupo, ou seja, poetas, escritores, artistas plásticos e interessados nestas áreas; divulgando assim, cada vez mais, os talentos literários e artísticos que a cidade possui. O grupo teve inicialmente como Coordenadora, a Profª Maria Antonieta Pincerato. Atualmente, a partir de maio de 2008, a coordenação do Clana está a cargo da jovem Luane Custódio Lima, e como secretário o jovem Amadeu de Carvalho Junior, assessorados pela escritora pilarense Therezinha Aparecida Válio Corrêa (There Válio), que cuidam da organização das atividades, dos trabalhos e dos interesses do grupo. Saiba mais.





Deixe seu comentário