Após arrastões a bares, policiamento será reforçado em Pinheiros

A Polícia Militar irá reforçar o efetivo nas ruas do Itaim Bibi, da Vila Madalena e de Pinheiros, regiões boêmias de São Paulo. O anúncio foi feito após criminosos realizarem uma série de arrastões a bares e restaurantes neste mês.

Uma operação, batizada de Repasto, já ocorre nos bairros. Agora, segundo a corporação, além do policiamento rotineiro, haverá o apoio de 20 motocicletas da Rocam. Será deslocada ainda uma base comunitária móvel. Ao todo, serão mais de 50 PMs voltados somente ao policiamento de locais de concentração de bares e restaurantes.

“Após estudos da dinâmica criminal e levantamento estatístico segundo o emprego dos sistemas de inteligência policial, o policiamento será realizado por meio do estacionamento estratégico de patrulhas e do patrulhamento orientado nos locais de maior possibilidade de ocorrência de incivilidades”, diz a PM, em nota.

“Com o implemento de recursos materiais e humanos é possível valorizar a percepção de segurança dos moradores e frequentadores desses estabelecimentos e controlar a criminalidade da região”, afirma o comando da corporação.





Casos neste mês
Na quinta (23), dois homens armados fizeram um arrastão em um restaurante na Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi. No mesmo dia, uma quadrilha fez um arrastão em um condomínio de prédios no bairro, levando joias, celulares, dinheiro e outros objetos.

Na quarta (22), seis homens armados fizeram um arrastão na Lanchonete da Cidade, localizada nos Jardins. A ação durou três minutos.

Na terça (14), seis criminosos invadiram um restaurante na Rua Antonio Bicudo, em Pinheiros. Havia pelo menos 80 pessoas no interior do comércio, entre funcionários e clientes. Eles renderem os entregadores que estavam na calçada e entraram empunhando as armas. A ação durou cerca de cinco minutos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário