Após nove anos, família de menina morta em shopping de Pinheiros recebe indenização

O Tribunal de Justiça de São Paulo definiu, na terça-feira (15), a indenização de 500 salários mínimos (cerca de R$ 300 mil) à família da garota Vytoria Eveline D’Aloia Vilaça, de seis anos, que morreu presa no vão do elevador da Academia Fórmula do Shopping Eldorado, em guia de Pinheiros, na zona oeste de SP. O acidente ocorreu em 6 de março de 2002.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ, a decisão é da 1ª Câmara de Direito Privado. Foram condenados a pagar a indenização a Escola Morumbi, onde a criança estudava, e a academia. O relator do processo foi o desembargador De Santi Ribeiro.

De acordo com o pai da menina, Rodrigo Vilaça, a decisão o deixou aliviado, mas a revolta com a postura dos réus continua.

– Nosso objetivo maior era procurar ajudar nas questões relativas à segurança, em locais como uma academia que trata de saúde de uma escola de alto nível que coloca uma faxineira para cumprir um contrato entre a escola e a academia para educação física. Mas o que mais revoltou, durante todo o processo, foi eles não terem admitido a culpa.





Devido à falta da professora titular da disciplina, a Escola Morumbi, situada no Jardim Europa, escalou uma faxineira para acompanhar a turma. Sem treinamento e escalada para acompanhar as crianças àquela aula, a funcionária foi absolvida no ano passado.

O acidente

A menina Vytoria participava de uma aula de educação física com os colegas de turma dentro da Academia Fórmula, que fica nas dependências do Shopping Eldorado, na zona oeste da capital.

Já na academia, em determinado momento, a criança se separou do grupo e entrou em um elevador para deficientes físicos.

Na tentativa de sair, ela ficou presa no vão do elevador e teve seu tórax pressionado. A garota foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a nova empresa responsável pela academia afirmou não ter responsabilidade sobre o acidente. Já a escola Morumbi não se pronunciou.

Fonte: R7





Deixe seu comentário