Atraso em obras do Metrô estende período de testes na estação Pinheiros

Previstas inicialmente para ser inauguradas no final do mês passado, as estações Pinheiros e Butantã da linha 4-Amarela do Metrô devem ser abertas ao público no final de novembro. A projeção é da Viaquatro, concessionária que administra a linha, que espera a conclusão das obras para estender o horário de funcionamento das paradas Paulista e Faria Lima.

De acordo com a empresa, a nova estimativa de inauguração foi passada pelo Metrô. No entanto, o Metrô não estabeleceu prazo para a abertura das novas estações. A companhia afirmou que elas estão “em fase de acabamento”.





Por causa do adiamento, os usuários ainda não podem utilizar a linha 4 no horário comum (4h à 0h). Segundo a Viaquatro, o fim da operação assistida nas estações Paulista e Faria Lima está condicionado à abertura das duas novas paradas. As paradas estão funcionando das 9h às 15h desde 25 de maio, data da inauguração.

Quem sofre com o adiamento das inaugurações do metrô é o paulistano.

O Metrô diz ser comum o alongamento do prazo e afirmou, por meio de nota, que a “construção trabalha com prazos estimados, que podem sofrer interferência de fatores externos e variar dentro de uma ‘banda’ de tempo”.





Deixe seu comentário