CET altera regras de estacionamento em bairros de SP, como Pinheiros

SÃO PAULO – As mudanças na regulamentação de estacionamento em ruas dos bairros de Pinheiros, Vila Olímpia e Moema feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passam a valer nesta segunda-feira. A intenção é de que com as alterações as condições de circulação de veículos e a fluidez do tráfego melhorem nos bairros.

Segundo a CET, ação é parte de um programa de readequação das regras de estacionamento no município, similar ao que foi feito nas regiões do Jardim Paulista e da Consolação.

Em Pinheiros, a intenção é de que as mudanças beneficiem o fluxo nas ruas Teodoro Sampaio, rua Cardeal Arcoverde e a avenida Henrique Schaumann.

Em alguns trechos será adotada a proibição de estacionamento ou a ampliação do horário de restrição nos períodos de maior movimento. Ao longo das ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde serão excluídas as áreas de carga e descarga.





As alterações na Vila Olímpia têm o objetivo de melhorar o fluxo do nas ruas internas do bairro. As ruas principais ruas serão beneficiadas Funchal, Helena, rua do Rócio, Elvira Ferraz, Gomes de Carvalho e nas avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek.

Em Moema, a CET pretende melhorar a circulação na Ibirapuera e na alameda dos Nhambiquaras e na alameda dos Maracatins.

A CET implantará cem novas vagas de Zona Azul na Vila Olímpia e em Moema. Também serão criadas onze vagas específicas para carga e descarga nessas regiões.

Na rua Augusta, a mudança nas regras de estacionamento reduziu de 50 para 40 minutos o tempo que os ônibus levam para percorrer toda a extensão da rua, de acordo com a CET.
Fonte: JB Online





Deixe seu comentário