Ciclovia do rio Pinheiros chega ao parque Villa-Lobos

A ciclovia às margens do rio Pinheiros ganhou mais 2,4 km de extensão na semana passada, chegando até o parque Villa-Lobos e a estação Jaguaré da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A via exclusiva para bicicletas, inaugurada há dois anos, passa ao longo da linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú). Agora com 21 km, ela começa na rua Miguel Yunes, localizada entre as estações Jurubatuba e Autódromo de Interlagos.

O novo trecho foi concluído na quinta-feira (29) e entregue à população com 15 meses de atraso. Quando a ciclovia foi inaugurada, o governo disse que ela chegaria ao Villa-Lobos no fim de 2010.

Também foi aberto com o novo trecho um novo ponto de apoio para ciclistas. Agora, são seis locais com banheiro, bebedouro e atendimento: na rua Miguel Yunes e nas estações Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Jaguaré.





A CPTM promete concluir até o fim do ano mais três acessos à ciclovia. Na estação Morumbi será feita uma rampa. Já nos parques Villa-Lobos e do Povo, serão construídas passarelas de uso exclusivo para ciclistas, ligando a via aos parques.

FECHADA

As obras de modernização da linha 9-esmeralda da CPTM vão fechar a linha por nove domingos, até o dia 20 de maio. A interdição também fechará a ciclovia mas, além dos domingos, a via para bicicletas ficará bloqueada também às segundas-feiras.

De acordo com a empresa, o fechamento será necessário por segurança. Carros, caminhões e equipamentos usarão a ciclovia nos domingos para o trabalho de modernização da linha férrea. Nas segundas, haverá limpeza e manutenção. O anúncio do fechamento revoltou os ciclistas usuários da ciclovia.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário