Estação Pinheiros do Metrô passa a receber sinal de celular

Quase dois anos após o início do funcionamento da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, todo o trajeto da linha passou a captar sinal de celular. Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pelo trajeto, o sinal de celular foi habilitado parcialmente no dia 18 de janeiro, mas contemplava apenas a estação Faria Lima e a estação Butantã.

Desde a última sexta-feira (30), os passageiros poderão utilizar o celular em toda a linha. A concessionária afirma que todo o percurso tem sinal para serviços de voz e dados 2G e 3G, e já está preparado para receber a tecnologia 4G assim que ela estiver disponível em todo o País.

Problemas





As obras da linha 4 começaram em abril de 2004. A previsão inicial era de que a primeira fase ficasse pronta até 2008. Mas problemas com desapropriações de imóveis e o desmoronamento da estação Pinheiros – em janeiro de 2007, matando sete pessoas – atrasaram as inaugurações.

Inicialmente, foram inauguradas a estação Paulista e a estação Faria Lima. Na sequência, foi a vez das estação Butantã, na zona oeste da capital paulista. A terceira inauguração foi a da estação Pinheiros. A primeira fase de construção da linha foi encerrada com a inauguração simultânea das estações Luz e República.

Fonte: R7





Deixe seu comentário