Falta de sinalização para chegar ao metrô de Pinheiros faz jornaleiro criar placa improvisada

A falta de sinalização para indicar aos usuários o caminho da nova estação Pinheiros do Metrô (Linha 4-Amarela), inaugurada nesta segunda-feira (16), fez com que um jornaleiro improvisasse uma placa para mostrar o caminho das pedras aos vários pedestres desorientados.

Com a sua banca de jornal ao lado da estação Pinheiros – só que da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) – Diego Spazzianelli Ramos estava cansado de tanto dar informações para os usuários que circulavam pela avenida das Nações Unidas, na zona sul de São Paulo.

– Desde manhã tem um monte de gente me pedindo informação. As pessoas saem da estação de trem e não sabem como ir para o metrô porque não tem uma maldita placa para informar.

Para o estagiário Adolpho Martins de Souza, a falta de sinalização deixa a troca de estações mais complicada.

– Por enquanto, acho difícil, porque o caminho é grande. Passei lá na estação nova só para conhecer e não vi nenhuma placa.

Integração

A distância de cerca de 300 m que separa as duas estações deve acabar no dia 2 de junho, com a construção da passarela e a integração, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com o Metrô, a comunicação visual para facilitar a travessia dos pedestres deve ser inserida até essa data.





Por enquanto, os usuários dos trens estão pagando duas passagens para usar metrô e trem. O terminal de ônibus, que deve ser erguido na rua Capri, não começou a ser construído.

Para o pedreiro Francisco Antônio Chaves, que mora em Osasco, na Grande São Paulo, não existe razão para inaugurar uma nova estação de Metrô sem a integração.

– Acho muito errado isso. Não sei como inauguram uma estação sem ter a integração, como acontece nas outras paradas.

Linha 4 – Amarela

O projeto da linha Amarela começou em 2001 e, na época, a estimativa era concluir as obras até 2006. Em 2007, já atrasada, a construção sofreu um acidente, com a abertura de uma cratera de 80 m que matou sete pessoas.

O projeto prevê 11 estações, que vão passar pelas regiões de Encontra Consolação, Guia Butantã e Encontra Pinheiros. A previsão é de que toda a linha esteja funcionando até 2014.

Fonte: R7





Deixe seu comentário