Justiça de SP começa a ouvir testemunhas no caso do desabamento da estação Pinheiros do Metrô

A Justiça de São Paulo começou a ouvir nesta terça-feira testemunhas de acusação do caso do acidente na estação Pinheiros do Metrô. Em janeiro de 2007, sete pessoas morreram quando a obra desabou.

A audiência durou cerca de uma hora e contou com o depoimento de Jair Pacca de Lima, coordenador da Defesa Civil do município. Segundo o Ministério Público, ele disse ter sido convocado por moradores da região da estação dois meses antes do acidente. Na ocasião, os vizinhos à obra reclamavam do barulho e das rachaduras. Lima, no entanto, disse à Justiça que reparos foram feitos a tempo.





Testemunhas de acusação devem continuar a ser ouvidas nesta quarta-feira, entre elas moradores de cinco diferentes estados brasileiros. São réus no processo 14 pessoas, entre funcionários do consórcio Via Amarela, reponsável pela obra, e do Metrô.

Nesta terça-feira teve início a chamada fase de instrução do processo. Depois de testemunhas de acusação e defesa devem ser ouvidos os réus. Segundo o Ministério Público, a sentença deve sair somente no ano que vem

Fonte: O Globo





Deixe seu comentário