Novo centro de visto para os EUA é inaugurado no Alto de Pinheiros

Foram inaugurados nesta segunda-feira os dois novos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASVs) para os Estados Unidos em São Paulo. Também estão funcionando quatro centros nas diferentes capitais: Brasília, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro. Na capital paulista, os postos estão localizados nos bairros Vila Mariana, na zona sul, e Alto de Pinheiros, zona oeste de SP.

Os centros de visto vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos domingos, das 13h às 18h. Quando estiverem operando com capacidade total, os centros poderão atender 12.700 pessoas, sendo a unidade da Vila Mariana, o maior de todos os centros, com capacidade para 3.500 pessoas por dia.

Desde o dia 30 de abril, o brasileiro que solicita o visto paga uma única taxa de US$ 160 que cobrirá todos os serviços, inclusive a remessa do passaporte. O solicitante pode pagar diretamente no site do agendamento, por telefone ou através de boleto gerado no mesmo. O sistema também foi implantado em Belo Horizonte. Além disso, as solicitações de vistos passaram a ser feitas em duas etapas.





A primeira, realizada nos centros fora dos consulados e embaixada, é para entrega de documentos, foto e recolhimento de digitais. A segunda etapa, nos consulados e na embaixada, será para entrevista com um vice-cônsul americano. Nem todos precisarão passar por essa segunda etapa. A maior parte dos casos de renovações de vistos de turismo e negócios vencidos há até quatro anos, por exemplo, não precisará ir aos consulados e embaixada.

O Departamento de Estado tem implementado este sistema em países onde a demanda por vistos é muito grande. Na América Latina ele já está em vigor na Argentina e no México. O Brasil é hoje o 3º país que mais emite vistos dos EUA no mundo, atrás de China e México.

Confira o endereço do CASV no Alto de Pinheiros:

Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
São Paulo- SP 05455-000

Fonte: iG





1 resposta

  1. devanir simoes 5/09/2013

Deixe seu comentário