Passarela desativada impede novas linhas no terminal Pinheiros

Uma passarela desativada e uma casa de força da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) impedem que a prefeitura de São Paulo construa a continuação das pistas para acesso de ônibus no terminal Pinheiros (zona oeste de SP), inaugurado no último sábado.

Os obstáculos ficam na calçada e no terreno anexos ao novo terminal, em uma área onde deveria haver faixas para veículos biarticulados entrarem no local.

A reportagem apurou que o problema acabou por atrasar o pleno funcionamento do terminal –que atualmente só recebe sete linhas municipais, com média diária de 16 mil passageiros.

Com capacidade plena, o terminal poderia ter 26 linhas a mais –22 da prefeitura e 11 intermunicipais, o que beneficiaria 60 mil passageiros por dia.

Resposta

A prefeitura afirmou que irá fazer a retirada da passarela e da casa de força da CPTM no prazo de seis meses, ao custo de R$ 7 milhões.





Segundo a administração municipal, o dinheiro para a obra será repassado pela CPTM, que precisa autorizar a remoção das estruturas.

Ainda de acordo com a prefeitura, está sendo definida a forma de administração e operação da garagem interditada.

Procurada, a CPTM afirmou que irá fazer um convênio com a prefeitura para a retirada da passarela e da casa de força.

A companhia confirmou que a administração municipal será reembolsada pela obra. A CPTM não explicou o motivo do atraso na liberação da retirada da passarela e da casa de força.

Fonte: Agora São Paulo





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