Pinheiros e Jardins ganham novas galerias de arte

O ano passado foi marcado por um boom no circuito das galerias de arte na cidade de São Paulo, mais de 11 galerias foram abertas.

E apenas no mês de fevereiro deste ano, exatamente nos dias 13 e 28, mais dois espaços de exposição e venda de obras foram inaugurados e se juntam ao efervescente mercado de arte paulistano.

Com conceito de galeria e loja de fotos, a f 2.8 (zona oeste de SP) reúne imagens de acervos pessoais dos sócios, de Mariana de Alencar e Frâncio de Holanda, e de uma turma de amigos, fotógrafos por profissão ou por hobby.

A galeria contempla ainda diversos suportes de impressão como o Instagram e as máquinas de plástico.

Entre os fotógrafos do acervo, está Alex Ribeiro, Eugenio Montenegro e Fabio Rodrigues.

Nos Jardins (também na zona oeste), a Hotel Galeria hospeda projetos diferenciados e exposições, atraindo curadores e artistas com novos conceitos.





“O nome ‘Hotel’ vem da ideia de receber como hóspedes as novas promessas do mundo das artes, rompendo com o modelo tradicional e gerando experiências para o público”, explica Emmanuelle Saeger, idealizadora da galeria.

f 2.8 – r. Cônego Eugenio Leite, 883, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11/2307-7190. Ter. à sex.: 10h às 19h. Sáb.: 12h às 20h. Mais informações no siteHotel Galeria – r. Ministro Rocha Azevedo, 830, casa 3, Jardins, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/30631562.

Fonte: Guia Folha





Deixe seu comentário