Pinheiros está entre o distritos recordistas em furto e roubo de carros

A falta de vagas no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, é um fator para a região ser a campeã em furtos e roubos de veículos, segundo análise do delegado-geral da Polícia Civil Marcos Carneiro nesta segunda-feira (25).

O Distrito Policial da Lapa é o recordista em furto e roubo de veículos. Somados, são 520 casos registrados nos primeiros três meses do ano. Destes, 410 foram furtos e 110, roubos. Pinheiros, também na zona oeste, ficou em terceiro lugar com 449 casos.

Os dados foram divulgados há dez dias pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), que pela primeira vez detalhou alguns crimes por região policial da cidade de São Paulo. Carneiro, que diz ter sido “sempre favorável a transparência”, afirma que a falta de vagas é um dos fatores que explicam o alto número de casos na zona oeste.





– Têm muitos prédios que não tem vaga de garagem. Outros, uma única vaga. No passado, uma família tinha um veículo e era o suficiente. Hoje são três: do marido, da mulher e do filho. E se tiver outro filho, outro veículo. Então aí fica um na garagem e os outros três na rua.

Segundo o delegado, a forma de coibir esse tipo de crime será por meio da integração dos bancos de dados das polícias Civil e Militar. Carneiro conta que a Polícia Civil tem planilhas com o horário dos roubos e o método empregado. Em contrapartida, a Polícia Militar tem um acervo com 400 mil fotos de suspeitos.

Carneiro diz que esses dados são sensíveis às investigações e não serão divulgados para o público.

Fonte: R7





Deixe seu comentário