Pinheiros recebe a Segunda Edição do Acústico Folk Music Brasil

Gênero que combina música regional com elementos acústicos e que ficou mais conhecido no País após o sucesso da jovem cantora Malu Magalhães, o Folk vai embalar o público, neste domingo, dia 8, na Praça Victor Civita. Em sua segunda edição, o Acústico Folk Music Brazil será realizado das 15h às 18h, no palco da Praça, e terá apresentações gratuitas de Capela, Benjamin e Monoclub.

Formada por Caio Andreatta, Gustavo Rosseb e Léo Nicolosi, a banda Capela se destaca por suas composições à base de poesia, brasilidades e particularidades do cotidiano, somadas à mistura de ritmos como o Baião, o Samba, o Rock e outros. O trio estreou no cenário musical brasileiro em outubro do ano passado, com o lançamento do álbum “Música de Cabeceira”. O disco conta com a participação de músicos como Claudio Baeta, Fernando Rosa, Claudio Rocha, o trio Sinhá Flor, entre outros.

O projeto Benjamin, por sua vez, foi idealizado em 2008 pelo cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Diego Oliveira. Baiano de Vitória da Conquista, Diego vem conquistando o público paulistano com seu Folk poético, sincero, cheio de emoção e com uma simpatia que cativa. O compositor aprofunda suas letras na poesia e as apresenta sobre arranjos e voz suave.

Já o Monoclub aposta no que chama de Folk Brasileiro. Com um trabalho de resgate das raízes encontradas em Almir Sater e Renato Teixeira, com o auxílio de instrumentos marcantes e a fusão com o contemporâneo, traz uma sonoridade totalmente peculiar e envolvente.  Com dois singles lançados (“Sua Parte é o Risco” e “Devolução”), a banda apresentou seu mais recente trabalho, o videoclipe da música “La Revolución”. Com diversas participações em festivais e concursos como o Planeta Terra 2012, recentemente, o grupo levou para o interior paulista o troféu da categoria Revelação do Prêmio Dynamite 2013.

SOBRE O FOLK BRASIL

O Folk Music Brazil foi criado com o objetivo de unir pessoas que apreciam esse gênero musical e difundir a cena Folk por São Paulo, oferecendo aos artistas Folk nacionais um canal para divulgar seu trabalho e interagir com seu público potencial, e aos fãs de Folk um ponto de encontro para interagir, ir a shows e trocar recomendações de artistas.

O projeto traz uma proposta acústica e intimista, apresentada tanto em shows individuais quanto em festivais e programações especiais envolvendo a participação de diversos artistas que seguem essa mesma linha. As apresentações são sempre cheias de emoção e energia positiva, onde os artistas interagem com o público e apresentam um repertório composto por músicas autorais.

SOBRE CAPELA

Formada por Caio Andreatta, Gustavo Rosseb e Léo Nicolosi, Capela busca ser a música de cabeceira aos ouvidos ansiosos por algo novo, algo que os complete, ao passo que se deixa completar pelos mesmos. Em 2012, o trio lançou o álbum “Música de Cabeceira”, que marcou sua estreia no cenário da música brasileira. Composições à base de poesia, brasilidades e particularidades do cotidiano, somadas à mistura de ritmos como o baião, o samba, o rock e outros, tornam a música do Capela algo singular e simples, direcionado a todos aqueles com a capacidade de sentir. O álbum conta com a participação de músicos como Claudio Baeta, Fernando Rosa, Claudio Rocha, o trio Sinhá Flor, entre outros. No início de 2013, o Capela recebeu o troféu de Melhor Videoclipe por voto popular no Festival de Clipes e Bandas.

SOBRE MONOCLUB

Folk Brasileiro é o melhor termo para caracterizar o universo de Monoclub nesses três anos de vida. O grupo aposta no resgate das raízes encontradas em Almir Sater e Renato Teixeira, com o auxílio de instrumentos marcantes e a fusão com o contemporâneo, para criar uma sonoridade totalmente peculiar, envolvente e comovente.





Com dois singles lançados (“Sua Parte é o Risco” e “Devolução”), a banda apresentou seu mais recente trabalho, o videoclipe da música “La Revolución”, que une o contexto antigo de confronto físico aos anseios e solidões do mundo moderno. Com diversas participações em festivais, concursos como o Planeta Terra 2012, recentemente, o grupo levou para o interior paulista o troféu da categoria Revelação do Prêmio Dynamite 2013.

 SOBRE BENJAMIN

A simplicidade do projeto começa pelo nome: Benjamin. Simples assim, e ao mesmo tempo tão forte que desperta a curiosidade só de ouvir falar. Idealizado em 2008 pelo cantor e compositor, multi-instrumentista, e produtor musical Diego Oliveira, baiano de Vitória da Conquista, que vem conquistando os públicos paulistanos com seu Folk poético, sincero e cheio de emoção. O projeto começou a tomar força em meados de 2012, com o lançamento de seu EP de estreia Live From A Dead Room- A One Take Session, que já ganhou dois vídeos de uma série de quatro vídeos chamada Live From A Dead Home (A Four Tape Session). Em janeiro deste ano, o projeto ganhou ainda mais notoriedade, com a realização de uma turnê do cantor em São Paulo. O compositor aprofunda suas letras na poesia e as apresenta sobre arranjos impecáveis e uma voz suave.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA          

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental.

Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais de diversos estilos, como também espetáculos teatrais e infantis.  O espaço conta também com aulas gratuitas de yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).

O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas na reabilitação ambiental do terreno.

Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO:

ACÚSTICO FOLK MUSIC BRASIL

SHOWS DE CAPELA, MONOCLUB E BENJAMIN

Data: 08 de setembro

Hora: a partir das 15h

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros

Ingresso: gratuito

Outras informações: (11) 3031-3689 ou pracavictorcivita.org.br





Deixe seu comentário