Pinheiros recebe espetáculo Água

Bom humor e conscientização ambiental são os temas do espetáculo “Água”, interpretado pelo grupo Clã – Estúdio das Artes Cômicas, até 30 de novembro em 20 parques da capital paulista e grande São Paulo, com entrada gratuita.

Dirigido por Cida Almeida, o espetáculo leva ao palco seis palhaços que acabam “entrando pelo cano” ao desperdiçar a água. Deparando-se com seu desaparecimento, esses personagens atrapalhados partem em uma fantástica jornada e passam pelas mais incríveis aventuras marinhas e ribeirinhas, em busca do tão valioso líquido sem cor, sem cheiro e sem sabor.

A história é contada em quadros que abordam a problemática da água sob diversos pontos de vista: desde questões relativas à responsabilidade sócio-ambiental, até as metáforas usadas popularmente com a palavra água, seu significado simbólico, seu poder enquanto agente da natureza e sua importância na vida de todos os seres.





Toda a peça acontece em um picadeiro-piscina inflável, e cada quadro é apresentado valendo-se de elementos cênicos próprios, representando situações onde encontramos água em diferentes estados.

Os adereços manipulados pelos palhaços ganham vida, estabelecendo relações diversas e criando situações cômicas variadas. A concepção sonora do espetáculo contempla clássicos do circo, do cinema e da música erudita.

Serviço:

Quando: 26, às 15h
Local: Parque do Povo
Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros – São Paulo
Valor: Gratuito





Deixe seu comentário