Polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar responsável por morte em Pinheiros

A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança que podem levar ao assassino de Johni Raoni Falcão Galanciak, de 25 anos, que foi morto a facadas durante uma briga entre skinheads e punks no bairro de Pinheiros na noite deste sábado (3). Gravações do circuito interno e externo da casa noturna Carioca Club e do estacionamento que fica na frente do local da briga serão analisadas.

Além do rapaz morto, um jovem ficou gravemente ferido no confronto. Fabio dos Santos Medeiros, de 21 anos, continuava internado na manhã desta segunda-feira (5) na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas com traumatismo craniano. Segundo os médicos, o estado de saúde de Medeiros é grave.

Grupos rivais de skinheads e punks teriam combinado pela internet de se enfrentar na porta da casa noturna, na rua Cardeal Arcoverde, onde a banda britânica de punk rock Cock Sparrer se apresentou. Segundo testemunhas, um dos grupos chegou na porta do estabelecimento e atirou rojões contra as pessoas. Os dois grupos se enfrentaram com facas e garrafas.





A mãe de Galanciak negou que o filho fizesse parte de um grupo punk. Ela afirmou que ele sofria de um transtorno de comportamento e fazia tratamento havia dez anos no Hospital das Clínicas. O corpo do jovem foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) na manhã desta segunda-feira e deve ser enterrado ainda hoje, mas o instituto não divulgou o local do sepultamento.

Oito pessoas foram levadas ao 14º DP (Pinheiros), mas liberadas em seguida. O caso foi registrado como homicídio de autoria desconhecida e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Galanciak já havia se envolvido em casos de brigas de gangues no passado. Em outubro de 2007, o jovem, na época com 21 anos, foi detido junto com outras nove pessoas acusados de espancar um outro jovem, de 17 anos. Ele também havia sido detido em 2006, quando tentou jogar ovos no então governador de SP, José Serra.

Fonte: R7





Deixe seu comentário