Praça Benedito Calixto recebeu neste fim de semana atividades culturais coordenadas por moradores da região

A Praça Benedito Calixto recebeu no domingo dia 26 de maio uma série de atividades culturais coordenadas por moradores da região. A praça foi ocupada em forma de piquenique comunitário com sarau, brincadeiras para crianças e até cinema ao ar livre. O objetivo dessa iniciativa foi debater o futuro do bairro de Pinheiros, que nesses últimos anos tem passado por intensas transformações urbanísticas.

Esteve presente com seus representantes o Movimento Boa Praça que faz intervenções nas praças na região a fim de conscientizar a população sobre os benefícios de se conviver em sociedade utilizando o espaço público, e a ONG Aliança pela Infância que tem como objetivo assegurar o direito das crianças à educação e ao direito de brincar.





O evento no bairro de Pinheiros teve presenças ilustres como o bisneto do pintor Benedito Calixto, que dá nome à praça e o fotografo Gilberto Rios que apresentou uma mostra histórica do bairro. O encerramento teve a exibição do filme “Tropicália”, documentário sobre a cena musical brasileira nos anos 1960, em plena ditadura militar. Ao final da sessão o diretor do filme, Marcelo Machado fez bate-papo animado com os presentes.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário