Rajadas de vento causam queda de luz em Pinheiros e Itaim Bibi

As rajadas de vento que atingiram a capital paulista na manhã desta terça-feira (22) causaram queda de energia em trechos do bairro de Pinheiros e do bairro do Itaim Bibi – zona Oeste e zona Sul de São Paulo, respectivamente -, segundo a Eletropaulo. A concessionária registrou falta de energia nos cruzamentos e nas imediações da Rua Itália com a Praça do Vaticano, em Pinheiros, e da Rua Bandeira Paulista com Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi, por volta das 10h.

Segundo a concessionária, as rajadas de vento e as quedas de galhos causaram danos nas fiações dos dois locais. Às 13h, a energia já havia sido estabelecida no Itaim. As equipes da Eletropaulo estavam na Rua Itália no horário fazendo reparos.





De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 10h, foram registradas rajadas de vento de 50 km/h no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Já às 11h, o registro foi de 30 km/h no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Devido a aproximação de uma frente fria, áreas de instabilidade devem se formar a partir da tarde e provocar pancadas de chuva com ventos forte.

Fonte: G1





Deixe seu comentário