Usuários da linha Amarela aprovam ampliação de horário da estação Pinheiros do metrô

Os usuários da linha 4-Amarela do Metrô da gostaram da mudança do horário de abertura das estações Paulista, Faria Lima e Butantã, que passou das 8h para as 4h40, nesta segunda-feira (2). O fechamento, no entanto, continua sendo às 15h. A auxiliar administrativa Tatiane Moraes Barros, que antes levava 1h10 para chegar ao trabalho de ônibus, fez o trajeto mais rápido hoje.

– Agora eu levo cerca de 45 minutos. Esse novo horário facilita o acesso. Quando começar a funcionar a estação Luz, vai ficar melhor ainda.

Outra beneficiada pela ampliação do horário é a advogada Renata Feldman, que, agora, leva cerca de 15 minutos para chegar ao trabalho.

– A mudança foi maravilhosa. Antes eu levava duas horas para chegar ao trabalho. Esse deveria ser o horário normal de funcionamento da linha.

A ampliação do horário foi anunciada na semana passada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Com a mudança, o número de passageiros por dia aumentará de 29 mil para cerca de 50 mil, segundo informou o Metrô e a concessionária ViaQuatro, que administra a linha. O trajeto entre as estações Butantã e Paulista é realizado em 7 minutos. O trecho tem 5,2 km de extensão.





Apesar da boa avaliação do público, alguns usuários, como o garçom Michel Cosme de Castro, só serão totalmente beneficiados quando a linha estiver completa.

– A mudança de horário foi boa. Agora eu levo meia hora para chegar ao trabalho, mas, para mim, só vai ficar boa mesmo quando [a linha] chegar à Vila Sônia.

Atualmente, as três estações da linha 4 funcionam de segunda a sexta-feira. Elas só devem operar nos fins de semana a partir do fim do ano, quando serão inauguradas as Estações Luz e República. Também no segundo semestre, mais uma mudança está prevista pelo governo do Estado de São Paulo: os trens desse ramal circularão das 4h40 até a meia-noite.

De acordo com a ViaQuatro, os horários em que a linha não está aberta ao público são destinados para testes das futuras estações.
A demora para a entrega da linha completa do metrô tem causado indignação nos usuários. Segundo Renata, os diversos adiamentos para a construção das estações é um desrespeito com a população.

– É um absurdo. Com essa demora, eles aproveitaram para fazer propaganda política.

Fonte: R7





Deixe seu comentário