A Cinesala em Pinheiros é uma empresa que nasceu com o objetivo de desenvolver cinemas especiais e que tem como sócios Adhemar Oliveira, Paulo Velasco, Raí e Rodrigo Makray.

Acreditamos na força do cinema para preservar, recuperar e valorizar espaços e proporcionar encontros de pessoas e ideias.

Cinesala em Pinheiros

Buscamos a diversidade de filmes e públicos. Procuramos uma combinação de títulos que sejam populares e, ao mesmo tempo, autorais. Também nos orgulhamos de receber de universitários a idosos.

Procuramos a escala humana e o cuidado artesanal para receber as pessoas e promover o encontro e interação delas em torno de cinema e cultura.

A primeira unidade é fruto da reforma de um tradicional cinema de rua no bairro de Pinheiros, com direção criativa de Paulo Velasco e Rodrigo Makray. Foi eleito o cinema com melhor bomboniere em 2016 pela Folha de São Paulo e a sala mais confortável da cidade em 2015.

História do Cinema

O espaço na Rua Fradique Coutinho funciona como cinema de rua desde 1962 quando nasceu o Cine Fiammetta e ficou com este nome por mais de 30 anos. Em 1989, transformou-se na Sala Cinemateca e exibia filmes clássicos e raros que fizeram a cabeça de muitos cinéfilos. A partir dos anos 2000 passou a ter outros nomes até ganhar o nome atual, Cinesala, em 2014.

Um dos cinemas de rua mais tradicionais da cidade, é também um dos poucos que restaram em São Paulo.

Horário de Funcionamento Cinesala em Pinheiros

  • Todos os dias das 14h às 23h

Endereço e Telefone Cinesala em Pinheiros

  • Rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 5096-0585

Outras informações:

Mapa de localização: