Começa a funcionar transferência entre Metrô e CPTM na estação Pinheiros

A integração entre a linha 4 – Amarela do Metrô com a linha 9 – Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começa a funcionar nesta sexta-feira (3). A inauguração da passarela aconteceria na quinta-feira (2), mas foi adiada por causa da greve dos funcionários do trem.

estação Pinheiros da linha 4 do Metrô foi inaugurada no dia 16 de maio.  Desde então, ela funciona de 4h40 às 15h, mesmo horário de funcionamento de todo o ramal. A passarela que passa por cima da avenida Nações Unidas (marginal Pinheiros), tem 56,6 m de extensão e quase 7 m de altura.

Com a abertura da passarela, os passageiros da CPTM e do Metrô não precisarão mais pagar para fazer a transferência de um sistema para outro. A expectativa da ViaQuatro, que administra a linha Amarela do Metrô, é de que – com a passarela – a demanda salte dos atuais 46 mil usurários por dia para 240 mil.





Ainda de acordo com a ViaQuatro, até o final de junho, o horário de funcionamento da linha Amarela do Metrô deverá ser ampliado gradativamente, até chegar a meia-noite e, com isso, também se modificará o horário de abertura e fechamento da passarela.

Atualmente, a linha Amarela só funciona de segunda a sexta-feira, das 4h40 às 15h. A linha só deve operar nos fins de semana no fim do ano, quando deverão ser inauguradas as estações Luz e República.

A Pinheiros foi a quarta estação da linha inaugurada pelo Metrô, em parceria com a iniciativa privada. Além dela, funcionam a Estação Paulista, Estação Faria Lima e Estação Butantã.

Fonte: R7





Deixe seu comentário