O corpo principal da Estação Pinheiros do Metrô – Linha 4 Amarela tem sua parte mais baixa a 31,25 metros da superfície, com seis níveis: possui grande área em fechamento de vidro, permitindo alto índice de luz natural que transpassa todos os níveis, até o nível das plataformas.

Projetada pelo Metrô de São Paulo desde os anos 1970, a Estação Pinheiros do metrô permaneceu em obras desde setembro de 2004 até maio de 2011. É a 62ª Estação do Metrô de São Paulo.

Estação Pinheiros do Metrô - Linha 4 Amarela

Estação Pinheiros do Metrô

Atualmente possui integração com a Estação Pinheiros da Linha 9 Esmeralda da CPTM, através de uma passarela sobre a Marginal Pinheiros. A estação também faz integração com o Terminal Pinheiros de ônibus, localizado sobre um estacionamento com capacidade para 500 vagas de automóvel.

Estação Pinheiros Escadas

São famosas as escadas da Estação Pinheiros do Metrô, afinal a Estação está 30 metros abaixo do nível da rua, para acessar o nível do vagão são longos lances de escada e muitos usuários reclamam da quantidade de vezes que as escadas rolantes são encontradas paradas, sem funcionar.

Estação Pinheiros Café e Restaurante

Na mesma rua que se encontra a Estação Pinheiros do Metrô há também um Bistrô chamado Estação Pinheiros Café e Restaurante, localizado no número 45 da Rua Capri.

Telefone e Endereço Estação Pinheiros do Metrô

  • Rua Capri, n°145, Pinheiros – São Paulo – SP
  • Telefone: 0800 770 7100

Horário de Funcionamento Estação Pinheiros Metrô

  • Domingo a sexta das 4h40 à meia-noite, e aos sábados das 4h40 à 1h da madrugada

Mapa da Estação Pinheiros – Linha 4 Amarela do Metrô

Confira o mapa da Estação Pinheiros – Linha 4 Amarela do Metrô e as estações e integrações com outras linhas:

Mapa da Estação Pinheiros do Metrô

Street View Estação Pinheiros do Metrô

Mapa de Localização:




Like
Like Love Haha Wow Sad Angry