O Mercado Municipal de Pinheiros, foi inaugurado no dia 10 de agosto de 1910 no bairro de Pinheiros.

Naquele tempo, era conhecido como o “Mercado dos Caipiras”, devido à sua utilização por comerciantes e produtores do interior de São Paulo, que, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao Largo da Batata, comercializavam suas mercadorias ao ar livre.

Mercado Municipal de Pinheiros

No dia 1º de março de 1971 o Mercado Municipal de Pinheiros, com a intensificação do movimento, passou a funcionar na Rua Pedro Cristi, nº 89, em Pinheiros. Em dezembro de 2000 foi realizada a reforma estrutural (hidráulica, elétrica, pintura interna e externa, troca e impermeabilização do piso) do Mercado Municipal de Pinheiros, apenas o telhado não foi reformado.

Hoje, o Mercado Municipal de Pinheiros conta com uma área de 4.196 m² e um estacionamento de 1.742 m², com capacidade para 50 veículos, com 52 boxes em um prédo de dois andares.

Em média, aproximadamente 400 pessoas passam pelo Mercado Municipal de Pinheiros diariamente, número que aumenta consideravelmente nas datas comemorativas, principalmente em dezembro, quando cerca de 1000 pessoas passam por dia no local.

Um diferencial do Mercado Municipal de Pinheiros é o atendimento em domicílio, mediante pedidos por telefone, com o serviço de delivery oferecido a bares, restaurantes, hotéis, lanchonetes e residências de toda a região de Pinheiros e bairros adjacentes, como Morumbi e Jardins. Atualmente, existem 1020 clientes cadastrados.

Horário de Funcionamento Mercado Municipal de Pinheiros

  • Segunda a sábado das 8h às 18h

Endereço e Telefone Mercado Municipal Pinheiros

  • Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3518-9096

Outras Informações:

Mapa de localização: