Quando a Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Medicina da USP assumiu a responsabilidade administrativa e acadêmica sobre o acervo histórico da instituição, recolhido no Museu Histórico Professor Carlos da Silva Lacaz em Pinheiros, passou a realizar uma de suas mais elevadas missões, senão a maior delas.

Com efeito, nada pode ser mais expressivo da herança cultural de uma comunidade, e nada mais representativo do sentido formador que a cultura exerce sobre o destino dessa comunidade, sua história.

Museu Histórico Professor Carlos da Silva Lacaz em Pinheiros

O projeto de revitalização de seus espaços e impulso de seus projetos institucionais, a partir do ano de 2008, foi sem dúvida, fruto do irrestrito apoio da Diretoria da Faculdade de Medicina e da Fundação Faculdade de Medicina, que apostaram nesse amplo trabalho de parceria e que pode ser atualmente vivenciado por todos os visitantes e pesquisadores que adentram seus espaços.

Acervo Museu Histórico Professor Carlos da Silva Lacaz

O rico acervo que recolhemos no Museu Histórico da FMUSP, criado no ano de 1977, a partir da iniciativa pioneira de seus precursores, como o Prof. Lacaz, seu criador e patrono, constitui, portanto, um acesso privilegiado à cultura médica, de modo geral, e a de São Paulo novecentista em particular.

Horário de Funcionamento Museu Histórico Professor Carlos da Silva Lacaz

  • Segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 17h

Endereço e Telefone Museu Histórico Professor Carlos da Silva Lacaz

  • Av. Dr. Arnaldo, 455 – 4º andar – sala 4306, Pinheiros – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3061-7249

Outras informações:

Mapa de localização: