Audiência Pública em Pinheiros lota o auditório da subprefeitura

No último sábado, 20 de abril, foi realizada no auditório Chico Mendes da Subprefeitura de Pinheiros a Audiência Pública do Programa de Metas da Prefeitura e as metas específicas para a região. Participaram do evento no bairro de Pinheiros cerca de 120 pessoas entre moradores, representantes de entidades de moradores e da sociedade civil.

A audiência teve início com uma exposição do Subprefeito Angelo Salvador Filardo Jr., que ressaltou a importância do Programa, implementado por lei municipal em 2008, e da participação da população junto à administração construindo perspectivas para as políticas públicas da gestão. Em seguida, o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Felipe de Paula, apresentou o Programa.

Após a apresentação a palavra foi aberta ao público. Mais de 30 pessoas se inscreveram para fazer sugestões, críticas e ponderações. As falas foram registradas para uso futuro e todas as sugestões encaminhadas por escrito foram levadas pelo representante da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempla) com o objetivo de enriquecer ainda mais as metas a partir deste diálogo.

Foram debatidos os mais diversos temas locais, mas houve ênfase na necessidade de equipamentos de saúde, melhoria do calçamento da região (apareceu de forma recorrente), atenção ao idoso, resolução dos problemas de enchente, necessidade de melhoria na coleta do lixo com destaque para a coleta seletiva, consolidação de uma malha cicloviária e da ampliação da participação da sociedade civil junto ao poder público.

O plano

O plano, lançado no dia 26 de março pelo prefeito Fernando Haddad, reúne 100 metas que agregam os principais compromissos da gestão atual com a construção e a melhoria de equipamentos e serviços públicos. As metas passarão periodicamente por processos de adaptação participativa e a versão final do documento será divulgada após o término das audiências. O Município estima investir entre R$ 22 bilhões e R$ 23 bilhões na execução do programa.





A Prefeitura de São Paulo disponibilizará pela Internet informações detalhadas sobre o andamento de cada uma das 100 metas, por meio do Simesp, sistema de gestão informatizado que irá controlar o fluxo de implementação de projetos da administração municipal. A tecnologia possibilitará transparência na execução dos objetivos propostos.
Para ter acesso ao Programa de metas da prefeitura, como apresentada no sábado, clique aqui.

Sugestões
Além de participar das audiências públicas, o munícipe também poderá contribuir para o planejamento público enviando sugestões para o Programa de Metas 2013-2016 no e-mail: programademetas@prefeitura.sp.gov.br

Segue lista com as entidades presentes:

Da sociedade civil: Escola de Governo, Rede Nossa São Paulo, Hortelões Urbanos, Conselho de Saúde, Campanha Permanente contra os Agortóxicos, PT Pinheiros, Secovi – SP, CRECI, VIVACORD, Associação Prosciênte, Associação Casa da Cidade, SESC Pinheiros, CGMI, Aprendiz, Ciclocidade, MDSP, AAIB, Iniciativa Local, ASAMPI, Preserva São Paulo, Fórum de Saúde PI-BT, Movimento Boa Praça, Associações de moradores: SAAP, SAJEP, Associação de Moradores do Jd. Edith, Cond. Edifício Jaqueline, SAVIMA, Casa dos Pinheiros, Moradores da Hípica, Associação das Corujas e VivaCord.

Representantes do Poder Público: SAS, UBS Dr. Manuel Joaquim Pêra, UBS Alto de Pinheiros, SMSP, GCM, CAPS Itaim Bibi, Supervisão de Saúde Lapa/Pinheiros, Supervisão de Educação Butantã, SMS e representantes da Câmara Municipal através dos assessores dos vereadores) Nabil Bonduki, José Police Neto e Eliseu Gabriel.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário