Espetáculo em Pinheiros leva futebol para os palcos

É ano de copa do mundo, quando o futebol ganha lugar ainda mais especial no coração de todos os brasileiros. É na esteira desse movimento que chega o espetáculo Rebola. A peça terá duas exibições: dia 29 de maio e 12 de junho, às 18h30, na Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros.

O monólogo fala antes de mais nada sobre a paixão dos brasileiros pelo esporte, mas também mergulha nos estereótipos, nos desafios e nos preconceitos que ainda faltam ser superados pelo país da bola. O título, Rebola, também faz menção ao samba e carnaval, embalado pela idéia de que seja no carnaval, no samba, ou no futebol, todo brasileiro é destinado a rebolar.

A peça busca inspiração em conto de Marcelino Freire em que uma menina africana viaja escondida no porão de um navio na esperança de se tornar jogadora de futebol no Brasil. A idéia de adaptar o texto para peça surgiu por meio de uma conversa do escritor com a atriz Olívia Araújo, que logo quis levar o texto aos palcos. A idéia de ter Gabriel Pinheiro como diretor partiu do próprio Freire.

Não é a primeira vez que o escritor tem um conto seu adaptado para o teatro. Os premiados Angu de Sangue, dirigido por Marcondes Lima e o Hospital da Gente, dirigido por Mário Pazini, são exemplos de peças adaptadas a partir de textos do pernambucano.





A atriz Olívia Araújo já participou de trabalhos na TV Globo tais como Ciranda de Pedra,AntôniaSom e Fúria, além de atuações em peças e filmes importantes como Brasil Outros 500, de Millôr Fernandes e Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. Já o diretor Gabriel Pinheiro realizou importantes montagens como cenógrafo, a exemplo de A frente fria que a chuva trazChapa quente, ambos indicados ao Prêmio Shell.

SERVIÇO

Rebola
Data: 29 de maio e 12 de junho
Horário: 18h30
Local: Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima
Endereço: Av. Henrique Schaumann, 777, Pinheiros
Telefone: 3082-5023
Grátis

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário