Acidente deixa mais de 10 feridos e congestiona região de Pinheiros

SÃO PAULO – Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou pelo menos 11 feridos na Marginal Tietê, na altura da Ponte Freguesia do Ó, na pista sentido Castello Branco. A colisão ocorreu por volta de 6h20m e o Resgate prestou socorro às vítimas. O motorista do ônibus ficou preso nas ferragens. Uma das faixa ficou interditada e o congestionamento chegou a 13 km na Marginal. Perto de 8h, a CET registrava 74km de lentidão em toda a cidade.

Durante a madrugada, um ônibus desgovernado atingiu uma loja de roupas em Pinheiros, na madrugada desta quarta-feira. O ônibus estava estacionado na Rua Teodoro Sampaio. De acordo com o motorista, quatro meninos de rua entraram pela janela do veículo e soltaram o freio de mão. O veículo desceu a rua de ré, derrubando uma árvore e atingindo a loja. Ninguém ficou ferido. Os adolescentes fugiram.

Na tarde de ontem, um temporal que durou cerca de uma hora, acompanhado de ventos fortes, derrubou árvores e provocou apagão nos semáforos. O paulistano enfrentou caos no trânsito na volta para casa.





Segundo os bombeiros, pelo menos 16 árvores caíram sobre edifícios, três sobre veículos e 23 em vias públicas. Até o início da noite, a Eletropaulo continuava trabalhando em diversos pontos da cidade que ficaram sem energia. Os principais bairros atingidos foram Pinheiros, Butantã, Sumaré, Itaim Bibi, Vila Sônia e Lapa.

Nesta quarta, a previsão é de mais chuva à tarde, mas ela não deve ser tão forte quanto a de ontem. Amanhã, uma nova frente fria chega ao estado e aumenta as condições de chuva.

Depois de 40 dias de estiagem e tempo seco, a chuva desta terça pegou o paulistano de surpresa pela intensidade. As pancadas duraram cerca de uma hora e começaram pela zona sul da cidade, avançando rumo à zona leste. Os ventos chegaram a 50 km por hora no Campo de Marte, na zona norte. Na zona sul, o Aeroporto de Congonhas ficou 25 minutos fechado por conta da ventania, com rajadas de até 40 km por hora.

Vários semáforos semáforos apagaram e o trânsito deu um nó. O congestionamento chegou a 132 quilômetros às 19h.

Fonte: O Globo Online





Deixe seu comentário