Chuva forte causa alagamentos em SP; CGE decreta estado de atenção

Uma chuva com fortes ventos atinge a cidade de São Paulo e a maior parte dos municípios da Grande SP nesta segunda-feira. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) declarou estado de atenção em toda a capital às 5h50 e ao menos quatro pontos de alagamento –todos transitáveis– foram registrados.

A escala usada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura é de observação, atenção, alerta e alerta máximo. Segundo o CGE, em quase todos os bairros da capital chove forte.

Três pontos de alagamento foram registrados na zona oeste da capital: no bairro do Butantã, na avenida Eusébio Matoso próxima à praça Jorge de Lima; a pista expressa da marginal Pinheiros, perto da ponte Roberto Zuccolo, em Pinheiros; na praça Apecatu, na Lapa.

Na zona norte, a pista local da marginal tietê tem ponto de alagamento a 50 metros antes da ponte dos Remédios.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registra cerca de 50 quilômetros de lentidão na cidade às 7h.

Incidentes





Segundo a Defesa Civil do município, ainda não há registros de acidentes em decorrência das chuvas. O Corpo de Bombeiros informa que pode haver queda de árvores por causa dos fortes ventos durante o começo da manhã.

Segundo o CGE, as pancadas de chuva forte que atingiram a capital seguirão para as cidades de Suzano e Mogi das Cruzes, na Grande SP, e depois para a Baixada Santista.

A chuva é resultado do forte calor que atingiu a região neste domingo (13) e a aproximação de uma frente fria pelo Sul do país desde o sábado passado (12).

No Rio Grande do Sul, a frente fria trouxe muita chuva desde sexta-feira e causou destelhamento em centenas de casas, queda de energia e alagamentos pelo Estado.

De acordo com a Defesa Civil do RS, até as 18h deste domingo cerca de 1.400 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas em sete municípios. Ainda chove em algumas regiões.





Deixe seu comentário