Falta de integração com a CPTM na estação Pinheiros desagrada usuários

Inaugurada oficialmente às 10h desta segunda-feira (16), a estação do bairro de Pinheiros, da linha 4-Amarela do Metrô já está causando o descontentamento de alguns passageiros. O motivo é a falta de integração com a linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o que obriga os usuários a pagarem R$ 2,90 para passar de um meio para o outro. O terminal de ônibus ainda continua em obras.

Embora a oficialização da nova estação esteja ocorrendo neste momento, após quatro anos do acidente que marcou sua construção, os passageiros já podiam fazer o uso da mesma às 4h40. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) está no local participando da abertura.





A Pinheiros é a quarta estação desta linha, administrada em parceria com a iniciativa privada. Já funcionavam a estação Paulista, estação Faria Lima e estação Butantã, que inicialmente funcionavam entre 8h e 15h e, desde o dia 2 de maio, abrem às 4h40 e fecham às 15h. Atualmente, a população pode usar o trecho de segunda a sexta-feira.

Essas quatro paradas só devem operar nos fins de semana a partir do fim do ano, quando serão inauguradas as Estações Luz e República.

Também no segundo semestre, mais uma mudança está prevista pelo governo do Estado de São Paulo: os trens desse ramal circularão das 4h40 até a meia-noite. Nesta fase, deverá transportar cerca de 700 mil usuários por dia.

Fonte: R7





Deixe seu comentário