Série de assaltos a lojas de grife deixa comerciantes inseguros em Pinheiros

Uma série de assaltos a lojas de grife de São Paulo tem deixado os comerciantes alarmados. As ações, que duram poucos minutos, são similares. Os criminosos usam um carro para arrombar a porta dos estabelecimentos e fogem antes da chegada da polícia.

Na madrugada desta terça (23), a invasão aconteceu em uma loja da Rua João Cachoeira, no bairro do Itaim Bibi, Zona Oeste da cidade. Depois de arrombarem o acesso ao estabelecimento, os criminosos fugiram levando produtos. A arara vazia e a porta amassada foram rastros deixados pelos bandidos.

As sete câmeras do circuito interno de segurança da loja não intimidaram o grupo. O alarme chegou a disparar, mas eles fugiram antes que a polícia chegasse. Os ladrões levaram relógios e roupas, um prejuízo calculado em R$ 120 mil. Em quatro meses, essa foi a segunda vez que a loja é roubada do mesmo jeito.

Esse tipo de ação já foi registrado também em outros bairros da capital. Com esse último, segundo policiais, foram onze roubos do gênero, só neste ano.





Assaltos como esse têm sido registrados com freqüência em bairros como Itaim Bibi e Pinheiros. Em agosto, o alvo foi uma loja na Rua Teodoro Sampaio. Os bandidos agiram do mesmo jeito. Usaram um carro para arrebentar a porta, depois invadiram o local e levaram material esportivo que era vendido ali.

Em junho, uma câmera de circuito interno registrou a ação dos bandidos na Rua João Cachoeira: a batida com o carro, a invasão de nove homens, o arrastão que durou três minutos. A loja ficou destruída.

Em uma loja vizinha, os ladrões agiram do mesmo jeito. Para tentar se proteger, a comerciante mandou trocar a porta lateral por uma parede e ainda assim, diz que não se sente segura.

A Secretaria de Segurança Pública diz que não vai comentar o roubo para não atrapalhar as investigações. Comerciantes de Pinheiros pretendem enviar um abaixo-assinado para as polícias civil e militar, pedindo mais segurança na região.

Fonte: G1





Deixe seu comentário