Pinheiros recebe a peça Batalha de Arroz num Ringue para Dois

Os casamentos sempre inspiraram muitas piadas. A comédia Batalha de Arroz num Ringue para Dois é um exemplo original de que o assunto ainda dá muito pano para manga.

Escrito por Mauro Rasi em 1984, o tema é abordado de forma despretensiosa e se tornou um clássico da comédia nacional e peça emblemática do gênero.

O espetáculo atrai pelo tom de embate que o dramaturgo propõe para a vida a dois, sempre sob a ótica da comédia. O autor extrapola ao máximo os conflitos cotidianos e aposta no humor ligeiro e divide a peça em quatro fases de um casamento.

Nesses quatro movimentos, Mauro Rasi, com seu diálogo ágil, fino, preciso e certeiro devassa a intimidade do casal expondo com humor, o nervo central desta relação, certa distorção dos personagens.

No palco do Teatro das Artes, as figuras distorcidas são Nélio e Angela, casal que passa por diversas situações e momentos da vida (ou bodas, como define o texto) desse casal emblemático, deixando claras as transformações vividas por cada um e de uma forma bem-humorada das diversas fases do casamento.





Além de marcar a estreia de Nívea Stelmann nos palcos paulistanos e comemorar os 25 anos de carreira de Maurício Machado, que tem o desafio de viver o personagem que foi escrito para Miguel e só representado por ele, a atual montagem de Jacqueline Laurence tem resultado igualmente hilário, pois amplifica a realidade de alguns, ou a maioria, dos casamentos seguindo os apontamentos do autor.

Serviço

Batalha de Arroz num Ringue para Dois

Temporada: 11 de janeiro até 31 de março de 2013

Horário: Sexta e Sábado, às 21h30; Domingo, às 19h

Preço: R$ 60,00 (Sexta e Domingo) | R$ 70,00 (Sábado)

Local: Teatro das Artes

Endereço: Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado – Guia de Pinheiros

Fonte: Filtro Cultural





Deixe seu comentário