Apagão atinge Alto de Pinheiros e outros bairros da zona oeste de SP

Apagão atinge Alto de Pinheiros e outros bairros da zona oeste de SP
4.8 (95.88%) 97 votos

Um apagão atingiu ao menos 14 bairros das zonas Sul, Oeste e Norte de São Paulo, no início da madrugada desta sexta-feira (19), segundo a Eletropaulo. As cidades Osasco e Taboão da Serra, na região metropolitana, também foram afetadas. O blecaute durou cerca de uma hora.





Os bairros atingidos foram Alto de Pinheiros, Brasilândia, Cachoeirinha, Caxingui, Jaguaré, Lapa, Morumbi, Perdizes, Pompeia, Rio Pequeno, Sumarezinho e vilas Anastácio, Leopoldina e Madalena.

A Eletropaulo informou que um desligamento de uma subestação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) afetou a distribuição de energia elétrica.

De acordo com a empresa, o desligamento ocorreu à 1h38 e atingiu três transformadores 345/88 kV da subestação Milton Fornasaro, em São Paulo, interrompendo o fornecimento de energia para a distribuidora local.

O fornecimento de energia foi restabelecido em todas as regiões atingidas às 2h42, ainda segundo CTEEP. Equipes da companhia ainda trabalham na normalização da subestação e investigam as causas do desligamento.

Fonte: G1





Deixe seu comentário