Banda ícone do metal norueguês, Immortal empolga fãs em show em Pinheiros

O trio Immortal desembarcou no Brasil para apresentação única em São Paulo, nesta terça (18), no bairro de Pinheiros. A banda que é um dois maiores nomes da música norueguesa foi formada no início dos anos 90, e conta hoje com Abbath (guitarra e voz), Horgh (bateria) e Apollyon (baixo). Esta formação segue em turnê divulgando seu oitavo disco de estúdio “All Shall Fall”, lançado em 2009.

Com 40 minutos de atraso, o show começo às 21h40, logo de cara com a faixa título do mais recente álbum, emendada por “Sons of Northern Darkness” e “The Rise of Darkness”.  Daqui em diante foram uma hora e quarenta e cinco minutos de show, passando por toda carreira da banda, com direito a clássicos como “Damned in Black”, “Tyrants”, “The Call of the Wintermoon”, única executada do primeiro álbum da banda “Diabolical Full Moon Mysticism”, de 1992, além de “Moutains of Might” e “Battles in the North”.





Após doze músicas de repertório, a banda volta para o bis com “Withstand the Fall of Time”, “One by One” e “The Sun no Longer Rises”.

Levando em conta que as músicas da banda não se diferenciam tanto umas das outras, o show chegou a ficar maçante em alguns momentos, mas o êxtase dos fãs manteve a animação da noite.

Como destaque do show, a presença de palco toda despojada, e por vezes caricata, do líder Abbath, com suas dancinhas e passos de siri, as execuções do baterista Horgh e acima de tudo, o público, que compareceu em massa, lotou o Carioca Club e correspondeu às expectativas dos noruegueses.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário