Chuva deixa SP em atenção por mais de sete horas, e Pinheiros tem ponto de alagamento

SÃO PAULO – O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção das 11h às 18h25 em toda a cidade de São Paulo devido a uma frente fria que está sobre o Sudeste provocando chuvas fortes.

O dia amanheceu com o tempo fechado e chuva contínua. O fenômeno diminui no início da noite e durante a madrugada não há previsão de chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que esta tarde foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo. A mínima registrada foi 15,1°C e, a máxima, 17,3°C.

Segundo o Inmet, a queda de temperatura nos últimos dias no Estado se deve à chegada de uma massa de ar polar (que atinge a região desde quarta-feira) e foi agravada por conta de uma frente fria, que chegou trazendo chuva.

Pontos de alagamento

Ainda de acordo com o CGE, às 19h28 havia sete pontos de alagamento transitáveis na cidade.

Na zona oeste, em Pinheiros, a Marginal Pinheiros tem um alagamento próximo à rua professor Campos de Oliveira, sentido Castello Branco.





Na Lapa, a Marginal Tietê registra um alagamento após a ponte Atílio Fontana, sentido Castello Branco, e a avenida Embaixador Macedo Soares registra outro 50 m após a mesma ponte.

Já na zona leste, a Marginal Tietê tem um alagamento transitável 300 m antes da ponte do Tatuapé, sentido Ayrton Senna. Na Penha, a avenida Ayrton Pretini registra um ponto de alagamento próximo ao viaduto Engenheiro Alberto Badra. Na Vila Prudente, há outro ponto na rua Resende Costa, sentido centro, próximo à rua Visconde de Camamui.

No centro da cidade, há um ponto de alagamento na avenida Cruzeiro do Sul, sentido Santana, na saída do Terminal Tietê.

Aeroportos

Os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e de Cumbica, em Guarulhos, operam por instrumentos também devido à chuva que atinge a região metropolitana. As operações de pousos e decolagens acontecem normalmente.





Deixe seu comentário