Curso gratuito do Museu da Pessoa ensina jovens a contar suas histórias de viagens

Curso gratuito do Museu da Pessoa ensina jovens a contar suas histórias de viagens
4.8 (95.94%) 64 votos

Entre julho e agosto, o Museu de Pessoa realiza em São Paulo o curso Digital Storytelling. As aulas têm o objetivo de capacitar jovens entre 16 e 29 anos a contar histórias marcantes de viagens feitas ao exterior. Ao todo, 20 pessoas aprenderão técnicas para descrever e registrar em vídeo os relatos de suas jornadas internacionais.

A programação acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho (quinta a sábado), das 9h às 18h, no Centro de Formação e Pesquisa do SESC São Paulo. Já nos dias 19 de julho e 08 de agosto, o local das aulas ainda será definido. Além da participação gratuita, o Museu da Pessoa disponibilizará ajuda de custo diária para alimentação.





  As histórias dos 20 jovens participantes irão compor uma coleção especial no site do Museu da Pessoa, além de serem apresentadas na plataforma web do programa StoryA, juntamente com as histórias registradas nos nove países participantes.

O projeto StoryA é realizado com o apoio do programa Erasmus e da União Europeia, e conta com envolvimento das seguintes instituições: Melting Pro Laboratorio per la cultura (IT), Center for Digital Storytelling (EUA), Mediashots CRL (PT), University of Brighton (RU), Verein digital Story Vienna (AT), Perspectives (BE), Stockholm School of Arts / Kulturskolan Stockholm (SE), Cape Peninsula University of Technology (Africa do Sul) e Museu da Pessoa (BR).

Inscrições para o curso Digital Storytelling

Para participar da seleção do curso Digital Storytelling promovido pelo Museu da Pessoa, você precisa preencher um breve formulário disponível aqui.

Serviço

Curso Digital Storytelling

Datas: 16, 17, 18 e 19 de julho e 8 de agosto

Horário: das 9h às 18h

Local: Centro de Formação e Pesquisa do SESC São Paulo

Contato: (11) 2144-7150

Site: www.museudapessoa.net





Deixe seu comentário