Em 2 dias, restaurante de Pinheiros sofre 2 arrastões

Duas vezes em dois dias. O restaurante Nicota, no bairro de Pinheiros (zona oeste de SP) sofreu um arrastão na noite de sexta-feira e outro na noite seguinte, quando o comércio estava cheio, por causa do Dia dos Namorados.

Desde o início do ano, bares e restaurantes de áreas boêmias da cidade, principalmente nas zonas oeste e sul da capital, sofreram ao menos dez arrastões. Os roubos deste fim de semana ocorreram dias antes da blitz do Dia dos Namorados –operação anunciada pela polícia, prevista para ocorrer ontem à noite.

A ação dos bandidos em Pinheiros no sábado à noite é semelhante à descrição feita nos outros episódios de arrastão registrados neste ano.

Anteontem, dois homens jovens, com idades entre 22 e 25 anos, invadiram o restaurante. Um deles, armado e com um capuz de moletom na cabeça, anunciou o assalto. Nervoso, gritava e ameaçava os clientes. “Quem quer morrer?”, repetia.





Todos que estavam nas poucas mesas do andar térreo do restaurante tiveram que entregar carteira e telefone. Jaquetas também foram roubadas pelos bandidos.

Como os ladrões não subiram ao primeiro andar, nenhum dos clientes que jantavam lá foi roubado. A ação dos bandidos, iniciada por volta das 21h30, durou perto de dois minutos. Segundo testemunhas outros dois homens esperavam a dupla que invadiu o local num carro. O bando conseguiu fugir.

Na quarta-feira, em uma ação muito parecida, ladrões roubaram os clientes que jantavam na Pizzaria Cristal, no Jardim Paulistano. Nos casos de Pinheiros, a Polícia Civil trabalha com uma lista de suspeitos –principalmente por causa do modo muito parecido com que os bandidos vêm agindo nos arrastões.

No caso do Nicota é possível que os ladrões sejam os mesmos nos dois assaltos seguidos.

Fonte: Agora São Paulo





Deixe seu comentário