Jovens denunciam policiais militares por abuso de autoridade em Pinheiros

Dois rapazes que passaram por uma blitz no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na madrugada de sábado (12), denunciaram policiais militares por suposto abuso de autoridade. De acordo com os jovens, eles foram ameaçados pelos agentes para confirmar que haviam atirado contra os policiais.

Segundo dados da PM, os dois jovens estavam em uma moto e se negaram a parar em uma blitz. Com isso, a dupla teria atirado em direção à viatura.

Um dos homens foi atingido com quatro tiros – um no peito, um no ombro, um no cotovelo e um de raspão na barriga – e foi levado para o Hospital das Clínicas. onde permanece internado. A suposta arma em poder da dupla foi apreendida.





Segundo informações dos jovens, depois de passarem pela viatura da PM, um dos policiais teria atirado contra o condutor e prendido o acompanhante, que chegou a confirmar a versão dos policiais. Ele disse que contou a suposta verdade aos pais, que retornaram à delegacia para registrar um novo boletim de ocorrência.

Em depoimento na delegacia, o rapaz que não foi baleado disse ter sido torturado pelos policiais para confessar que o colega estava armado. O caso está sendo investigado pelo 14º DP (Pinheiros).

Fonte: R7





Deixe seu comentário