Pinheiros: Avenida Rebouças ganha novo visual e manutenção verde no canteiro central

Pinheiros: Avenida Rebouças ganha novo visual e manutenção verde no canteiro central
4.8 (95.96%) 99 votos

Quem passa pela Avenida Rebouças, uma das principais vias da região da Subprefeitura do bairro de Pinheiros, já percebe um novo visual. Há cerca de uma semana 40 novas mudas foram plantadas em toda a sua extensão (desde a avenida Paulista até a avenida Brigadeiro Faria Lima) e em ambos os sentidos (lado par e lado ímpar).





Para complementar e melhorar o aspecto da via, no próximo domingo (16/1) serão realizados serviços de manutenção em toda a extensão do canteiro central, como a limpeza e corte de arbustos e grama. Os funcionários da Subprefeitura realizarão ainda uma terceira etapa da ”manutenção verde” no local, com a remoção de 50 árvores secas, já vistoriadas por engenheiros agrônomos e a substituição por novos exemplares que apresentam crescimento mais adequado ao canteiro central da via.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras está agilizando o procedimento para intervenções em árvores que podem causar futuros danos à população. A medida é preventiva e visa agilizar a remoção de 12 espécies cujos problemas podem ser antecipados por meio da avaliação técnica dos engenheiros agrônomos das subprefeituras. Antes o engenheiro agrônomo só podia indicar a remoção de uma árvore quando ela estivesse, de fato, causando risco direto ou dano à população. Com a nova regra é possível remover a árvore com base na identificação de um risco futuro que ela possa apresentar. As espécies contempladas são as classificadas pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente na Lista Oficial de Espécies Vegetais Exóticas Invasoras do Município de São Paulo.

O trabalho será realizado rotineiramente e antes da remoção as árvores passarão por uma criteriosa avaliação técnica. As que estiverem em boas condições serão mantidas no local sem oferecer risco. Para esse trabalho todas as subprefeituras contam com pelo menos um engenheiro agrônomo capacitado para o diagnóstico preventivo.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário