Pinheiros: largo da Batata vira largo da Batata oficialmente

O apelido, agora, virou nome oficial. A área ao lado da estação Faria Lima da linha 4-amarela do metrô, na zona oeste, chamada por todos de largo da Batata se transformou, oficialmente, em largo da Batata.

Decreto aprovado na Câmara acatou o apelido quase centenário da região.

Passa a ser oficialmente chamado de largo da Batata o trecho entre as ruas Martim Carrasco, Fernão Dias, Teodoro Sampaio, dos Pinheiros e avenida Faria Lima.

Aquela região da cidade passou por mudanças efervescentes por várias décadas.

ORIGEM

Conhecida atualmente por ser um centro de comércio popular, nos anos 1920 funcionava no local um posto de venda da CAC (Cooperativa Agrícola de Cotia).





A maioria dos comerciantes que trabalhava na região era de descendência japonesa. E em seu dia a dia eles vendiam batatas.

Apesar de a região ter sido transfigurada com a chegada do Metrô e, antes, com a abertura da avenida Brigadeiro Faria Lima, ainda se encontra algum tipo de comércio de origem japonesa na região em meio a casas noturnas.

A chegada do Metrô e o término da revitalização da região, prevista para os próximos meses, está mudando novamente o local.

Provavelmente, grandes prédios de escritórios devem começar a surgir mais perto do largo da Batata, área que passa por uma nova onde de especulação imobiliária.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário