Pinheiros: Praça Victor Civita tem oficina de música Alexandre Cunha

Pinheiros: Praça Victor Civita tem oficina de música Alexandre Cunha
4.8 (95.96%) 89 votos

Jovens que querem aprender um instrumento poderão participar do projeto gratuito Oficina Móvel de Música, com o educador Alexandre Cunha, que ocorre no próximo dia 29 de setembro (sábado), às 16h, na Praça Victor Civita.

Com patrocínio da Gerdau, a oficina tem como foco os estudantes de escolas públicas de 11 a 14 anos e visa proporcionar de modo prático a compreensão da música e de seus ritmos. Na aula de formato dinâmico e participativo, Alexandre Cunha utiliza instrumentos musicais para abordar os conceitos de ritmo, melodia, harmonia, a importância da música em nossas vidas e em nosso comportamento.





Nesta oficina também serão estudados os principais ritmos brasileiros como Samba, Baião, Bossa Nova, Pagode, Xote, Axé Music, entre outros, criando um vínculo cultural com os alunos e repassando a história da música.

SOBRE ALEXANDRE CUNHA:

Baterista profissional há 21 anos, trabalha em diversos seguimentos da música, acompanhando artistas, dando aulas e gravando em estúdio. Já residiu na Alemanha, onde gravou CDs e tocou com músicos de todas as partes do mundo. No Brasil, se juntou ao baterista Ramon Montanhaur, formando o Brazilian Duet, no qual os músicos tocam simultaneamente dois instrumentos no pé esquerdo (ponta do pé e calcanhar). Com este trabalho, Alexandre e Ramon  fizeram mais de 50 workshops pelo país.

Com dois CDs lançados, Alexandre também desenvolve um dueto de música brasileira com o aclamado violonista Diego Figueiredo. É, atualmente, diretor musical e professor da Drumfeel – escola de música popular de Campinas, colunista da revista Moderdrummer Brasil e do internacional website drummerszone.com.

• SERVIÇO

Oficina Móvel de Música

Datas: 29/09 (sábado)

Horário: Das 16h às 16h45

A oficina acontece no palco da Praça. Não é necessário fazer inscrição ou retirar ingressos.

Outras informações: (11) 3031-3689 ou pracavictorcivita.org.br





Deixe seu comentário