Pinheiros: região da avenida Rebouças fica sem energia nesta quinta

Pinheiros: região da avenida Rebouças fica sem energia nesta quinta
4.8 (95.77%) 52 votos

Casas e ruas na região da avenida Rebouças, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, ficaram sem luz na tarde desta quinta-feira.





De acordo com a AES Eletropaulo, concessionária que distribui energia em 24 municípios do Estado de São Paulo, o apagão teve início por volta das 15h30 após uma “falha nos equipamentos” da empresa.

Funcionários de manutenção da distribuidora trabalham para restabelecer o fornecimento de energia. Segundo a Eletropaulo, 90% do problema estava solucionado às 18h10.

INVESTIGAÇÃO

Nesta quinta, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) afirmou que vai fazer uma fiscalização específica na concessionária de energia AES Eletropaulo para investigar a demora no restabelecimento de energia na Grande São Paulo, depois de um temporal na semana passada.

Segundo o diretor-geral da Aneel, Nelson Hübner, se for verificado que houve demora para que o fornecimento de energia voltasse ao normal, a empresa poderá ser multada pela agência.

“A gente entende que foi um evento com dimensão maior que a normal, mas a empresa tem que restabelecer a energia no menor prazo possível. O que foi relatado é que alguns setores ficaram até três dias sem energia”, explicou.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário