Polícia prende integrante de quadrilha que rouba caminhões nas marginais Tietê e Pinheiros

SÃO PAULO – A polícia prendeu nesta quarta-feira um homem suspeito de intregrar uma quadrilha de roubo a caminhões que atua nas marginais Tietê e Pinheiros. O auxiliar Tiago José dos Santos, de 25 anos, foi flagrado por um investigador quando tentava desativar o rastreador de um caminhão roubado. A prisão aconteceu em Campo Grande, zona sul, da cidade

Um investigador da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos do Deic passava pela avenida das Nações Unidas, quando desconfiou da atitude de Santos. O suspeito desmontava o painel de um caminhão Mercedes-Benz. O policial verificou a placa do veículo e constatou que apresentava queixa de roubo na marginal Pinheiros, região do Jockey Club de São Paulo.

O policial pediu apoio ao Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e o local foi cercado e Santos detido. Junto ao caminhão, as equipes encontraram outro Mercedes-Benz roubado. O veículo tinha sido levado às 23h30 quando transitava pela marginal Tietê, na região da Barra Funda.





Nos dois casos, os motoristas foram mantidos reféns. Um deles acabou libertado no Jaguaré, zona oeste, e o outro no município de Itatiba, a 80 quilômetros da cidade. Santos admitiu ter participado dos dois ataques. Ele revelou o nome do líder do bando. É Robson dos Santos Dias, o Bolão, reconhecido por fotografia pelas vítimas.

A quadrilha, composta de cinco pessoas, utiliza três veículos na abordagem. A principal ação é desligar o rodoar, equipamento conectado aos pneus, provocando uma pane no veículo. O motorista é dominado quando estaciona o caminhão.

Fonte: Globo Online





Deixe seu comentário