Polícia usa imagens de câmera de segurança para investigar arrastão em restaurante de Pinheiros

A polícia informou que tem imagens da câmera de segurança que flagram a entrada e a saída dos seis criminosos que assaltaram um restaurante na rua Francisco Leitão, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, no dia 8 de março, por volta das 22h30.

Segundo clientes, eles entraram no local e anunciaram o assalto ameaçando as pessoas com uma arma. Eles levaram pertences das vítimas e do restaurante.

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial como roubo. As vítimas foram orientadas a comparecer ao 91º Distrito Policial para fazer o reconhecimento fotográfico dos suspeitos.

Arrastões

Na noite de segunda-feira (14), quatro homens armados com pistolas e uma metralhadora fizeram um arrastão no restaurante Galeto’s, na Alameda Santos, na região da avenida Paulista, também na zona oeste de São Paulo.

Cerca de 15 clientes jantavam no restaurante e tiveram celulares, carteiras e joias roubados. Uma vítima foi agredida com coronhadas. Os bandidos agiram em menos de dez minutos e fugiram em um carro. Este é o quinto arrastão em restaurantes da zona oeste neste mês.





O primeiro caso de arrastão a restaurante foi registrado no dia 2, na rua Mourato Coelho, na Vila Madalena. No dia seguinte, o alvo foi um restaurante japonês na rua Mateus Grou, em Pinheiros. Outros dois arrastões aconteceram na semana passada, o da rua Francisco Leitão, no mesmo bairro, e outro na rua Jericó, na Vila Madalena.

Em fevereiro, quatro arrastões também foram registrados em um intervalo de 12 dias em restaurantes da Vila Madalena e Pinheiros. Os ladrões atacaram estabelecimentos nas ruas Wisard, Teodoro Sampaio, Antônio Bicudo e Lacerda Franco.

Todos os roubos assemelham-se tanto pela formação das quadrilhas como pelo modo de agir. Os bandos são formados por quatro ou cinco homens, aparentemente com idade entre 20 e 30 anos. Costumam chegar aos restaurantes no fim da noite em carros mais potentes. Um fica do lado de fora e os demais, armados, invadem os imóveis. Em poucos minutos, roubam o dinheiro do caixa e levam relógios, cartões, cheque, documentos e celulares dos clientes e empregados.

Fonte: R7





Deixe seu comentário