Praça Benedito Calixto recebe neste sábado evento de 14 anos do projeto O Autor na Praça

Para comemorar os 14 anos de atividades, neste sábado, dia 11 de maio, o projeto O Autor na Praça receberá o jornalista e escritor Audálio Dantas, que no Espaço Plínio Marcos autografará seus dois livros mais recentes: “As duas guerras de Vlado Herzog – Da perseguição nazista na Europa à morte sob tortura no Brasil” e “Tempo de reportagem – Histórias que marcaram época no Jornalismo Brasileiro”. O cartunista Junior Lopes participa do evento no bairro de Pinheiros, realizando caricaturas. Informações sobre o convidado e os livros abaixo.

Sobre Audálio Dantas

É jornalista e escritor, autor de doze livros, entre os quais “O circo do desespero”, “O menino Lula” e “O Chão de Graciliano”, Prêmio APCA 2007. Em 2012 lançou “Tempo de reportagem” (São Paulo, Editora Leya) e “As duas guerras de Vlado Herzog” (Rio de Janeiro, Editora Civilização Brasileira), reconstituição do episódio do assassinato do jornalista Vladimir Herzog, pela ditadura militar, em 1975. Uma de suas reportagens, sobre a favela do Canindé, em São Paulo, deu origem a um dos livros de maior sucesso no Brasil e no exterior: “Quarto de despejo”, uma compilação do diário da favelada Carolina Maria de Jesus, que foi traduzido pra 13 idiomas. Entre suas obras destacam-se também livros infanto-juvenis, um dos quais, “A infância de Graciliano Ramos”, foi premiado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.





Além de escritor e jornalista (trabalhou em publicações importantes como Folha de S.Paulo, revistas O Cruzeiro e Realidade), Audálio Dantas tem atuação destacada em entidades culturais e profissionais. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, da Federação Nacional dos Jornalistas, da Imprensa Oficial de São Paulo e do Conselho da Fundação Casper Libero, mantenedora da primeira faculdade de jornalismo do país. Foi também vice-presidente da ABI – Associação Brasileira de Imprensa e deputado federal por São Paulo. Atualmente é conselheiro da UBE – União Brasileira de Escritores e do Instituto Vladimir Herzog e diretor executivo da revista “Negócios da Comunicação”. É presidente da Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos jornalistas brasileiros. Em 1981, recebeu prêmio na ONU por sua atuação em defesa dos direitos humanos.

Serviço:

14 anos do projeto O Autor na Praça recebendo o jornalista e escritor Audálio Dantas

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto

Dia 11 de maio, sábado, a partir das 15h





Deixe seu comentário