Praça Benedito Calixto recebeu neste fim de semana atividades culturais coordenadas por moradores da região

Praça Benedito Calixto recebeu neste fim de semana atividades culturais coordenadas por moradores da região
4.8 (96%) 95 votos

A Praça Benedito Calixto recebeu no domingo dia 26 de maio uma série de atividades culturais coordenadas por moradores da região. A praça foi ocupada em forma de piquenique comunitário com sarau, brincadeiras para crianças e até cinema ao ar livre. O objetivo dessa iniciativa foi debater o futuro do bairro de Pinheiros, que nesses últimos anos tem passado por intensas transformações urbanísticas.





Esteve presente com seus representantes o Movimento Boa Praça que faz intervenções nas praças na região a fim de conscientizar a população sobre os benefícios de se conviver em sociedade utilizando o espaço público, e a ONG Aliança pela Infância que tem como objetivo assegurar o direito das crianças à educação e ao direito de brincar.

O evento no bairro de Pinheiros teve presenças ilustres como o bisneto do pintor Benedito Calixto, que dá nome à praça e o fotografo Gilberto Rios que apresentou uma mostra histórica do bairro. O encerramento teve a exibição do filme “Tropicália”, documentário sobre a cena musical brasileira nos anos 1960, em plena ditadura militar. Ao final da sessão o diretor do filme, Marcelo Machado fez bate-papo animado com os presentes.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário